Instagram Story: 6 Dicas para quem quer resultados

Vamos começar com um conselho: Nunca deixe o seu Instagram Story vazio! 

Você sabia que o Instagram não mostra 100% do conteúdo para a audiência organicamente? Sim, você está sendo levemente boicotado pelo algoritmo. A boa notícia é que com o Story é possível meio que driblar essa parada. 

O Instagram Story já tem mais de 300 milhões de usuários ativos e promete continuar em crescimento exponencial. 

A ferramenta propõe postagens curtas que duram por apenas 24 horas, usando-a adequadamente você não precisará de muito mais que isso para passar na frente da concorrência. 

Que tal algumas dicas?

1 – Invista em Employer Branding

Você provavelmente está pensado: Que negócio é este que eu nunca ouvir falar? 

Este é só um jeito bonito de te incentivar a postar um pouco dos bastidores do seu trabalho no Instagram Story. 

Employer Branding é a reputação de uma empresa como empregadora ou como local de trabalho. Podemos dizer assim, que seria a expressão da visão, do valor e da missão de um negócio em seu dia a dia. 

Tudo bem, você talvez não tenha uma empresa. Neste caso, seria o seu posicionamento enquanto toca seus negócios. Os bastidores do que você normalmente mostra. 

De forma mais prática, estamos falando em publicações de rotina, mais espontâneas. Acredite, elas podem transformar a maneira como o público enxerga a sua marca. 

2 – Passe o comando para o público 

O Instagram Story oferece inúmeras formas de interação com o público. Estamos falando da funcionalidade de perguntas, enquetes, teste, etc.

Dê voz ao usuário, pergunte sua opinião, deixe que ele escolha sobre o que você deve falar ou quais de seus produtos devem entrar em promoção, descubra o que ele pensa e interaja, sempre. 

Além de empoderar a galera, o que certamente te ajudará a cativá-la, você irá aprender mais sobre seus seguidores, tornando seu conteúdo mais certeiro e ampliando seus resultados via Redes Sociais. 

3 – Nunca se esqueça de um CTA

Muita gente peca nisso. Temos a sensação de que Instagram Story não é lugar de CTA, mas estamos muito enganados. Você está perdendo excelentes oportunidades de conversão. 

Não importa se sua conta está apta a colocar links ou não, talvez você não tenha nem para onde direcionar o usuário, neste caso, sugira uma visita a um post do feed, por exemplo, mas sempre faça uma chamada para ação. 

A ideia é que você mantenha o usuário envolvido com seu conteúdo, ofereça valor. Quanto mais valor, mais autoridade. 

4 – Use #hashtags e geolocalizações

Diferente dos posts do feed, não é possível colocar várias hashtags no story, mas vamos te aconselhar a colocar pelo menos duas ou três. Você pode usá-las bem escondidinho para que não denigram a aparência da sua publicação. Da mesma forma a localização.

Se tais recursos estão disponíveis, eles devem ser úteis para alguma coisa, certo?

Com certeza. Tanto as hashtags quanto as localizações ajudam a aumentar o alcance do seu story, já que eles passam a aparecer para todas as pessoas que seguem ou pesquisam por uma hashtag, ou que estão próximas a uma determinada região. 

5 – Use a lista de melhores amigos

Tem quem faça disso um produto. Sim, você precisa pagar para fazer parte da lista de melhoras amigos de algumas pessoas. Desejamos que um dia você chegue lá! 

Embora não seja mais um recurso tão recente, a lista de melhores amigos é ainda uma funcionalidade pouco desbravada. 

O que acha de selecionar algumas pessoas para receber conteúdos exclusivos? Você pode anunciar o grupo como um presente para os participantes da sua live, por exemplo. 

Lançar desafios também é uma boa. Dependendo do seu tipo de negócio isso pode gerar uma série de clientes promotores. 

Outra sugestão seria criar um grupo de clientes mais envolvidos com seu negócio e encaminhar promoções especiais para eles. Quem não gosta de promoção, não é mesmo? Essas pessoas já são mais propensas a comprar, pode ser o incentivo que faltava. 

6 – Analise seus resultados

Anotou as dicas aí? Agora é hora de testar. Você precisa descobrir o que o seu público gosta mais, e a melhor forma de fazer isso é analisando os resultados. 

O Instagram Story também gera uma série de métricas, que te permitem estudar em detalhes o comportamento do público diante do seu conteúdo. 

Vamos te dar algumas dicas do que conferir: 

  • Tive mais conversões em posts de imagem ou vídeo?
  • Quais CTA’s geraram mais resultados?
  • Tive participações em minhas enquetes/perguntas/testes?
  • Em quais dias e horários tive melhor retorno?
  • Quais assuntos geraram mais interação?
  • A galera tem pulado meus storys sem ver todo o conteúdo? 

Você sempre encontrará formas de otimizar o seu trabalho, seja criativo! Se precisar de ajuda, sempre pode contar com a gente! Entre em contato aqui. Estamos à disposição! 

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