Você já refletiu sobre o quanto as redes sociais são importantes para os negócios e influenciam a nossa vida de forma geral? Hoje em dia, qualquer negócio que não esteja na internet, gera desconfiança aos clientes. Seja uma página no Facebook, o endereço no Google Meu Negócio ou uma conta no Instagram, o que importa é você entregar conteúdo para os consumidores.
Neste artigo iremos te ajudar com uma dessas alternativas, preparamos um passo para de como criar uma página no Facebook. Acompanhe!
Como criar uma página no Facebook?
O Facebook é um ótimo recurso empresarial (e pessoal também!). Dessa forma, ter uma fan page e saber como funciona a abertura de uma página na rede social é imprescindível para alcançar os seus objetivos online. Com um passo a passo simples, você faz a sua página no Facebook em poucos minutos, dá só uma olhada:
> Acesse a aba “Páginas”, do lado direito do seu feed inicial do Facebook. Ao acessar, clique em “criar nova página”;
> Depois de seguir o passo acima, coloque todas as informações importantes: nome do seu negócio, serviço, seu nome; se for necessário, área de atuação, contato, etc. Depois, clique em escolher uma categoria que representa o seu negócio, e ali você poderá escolher até 3 categorias.
Essa etapa é uma das mais importantes, pois ao deixar suas redes sociais, site ou outras páginas na descrição da sua página, o cliente que se interessar pelo seu produto ou serviço vai visitá-las e dessa forma gerar mais tráfego orgânico.
Você pode também compartilhar posts de suas outras páginas (Instagram ou o link de texto no Medium, por exemplo), e chamá-los para seguir sua página em outras redes sociais. São formas de engajar com o seu cliente que o Facebook proporciona com as suas ferramentas.
> Depois de preencher tudo corretamente, clique em “criar a página”;
> Adicione a foto do perfil e da capa da página e clique em “salvar”,
> Pronto! Sua página já está pronta para ser configurada e postar conteúdos relevantes para o seu cliente.
No print abaixo, você vê os recursos que terá para utilizar da melhor forma a sua página. A caixa de entrada é onde se concentram todas as ações envolvendo sua página: curtidas, menções, mensagens, etc.
O planejador é onde você deixará seus conteúdos programados. Certamente uma mão na roda!
Enfim, são muitos recursos interessantes para explorar!
Qual é a importância de criar uma página no Facebook?
Hoje em dia existem diversos tipos de consumidor, mas é unânime que todos procuram algo que solucione os seus problemas. E ainda que seja da forma mais rápida e eficiente possível. Por isso, ter uma página nas principais redes sociais é a melhor pedida, assim você manterá seus clientes informados onde quer que eles estejam.
Ao analisarmos bem, o público que usa mais o Facebook e o público que usa o Twitter são bastante diferentes, por exemplo. Ou seja, ter uma página no Facebook possibilita com que você tenha acesso a um público diferenciado, que você só encontraria nessa rede social.
Apesar de o Facebook ter diminuído a sua audiência com o passar dos anos, não podemos esquecer que a empresa (agora chamada Meta) é proprietária do Instagram e também do WhatsApp. Logo, diversas funcionalidades dessas duas redes são integradas com o Facebook, para o cliente ter a melhor experiência possível.
Por que criar uma página no Facebook?
Pensando nisso, muitos podem se perguntar qual seria a importância de criar uma página no Facebook hoje em dia, não é mesmo?
Portanto, dá só uma olhada nestes motivos que mostram a importância de estar presente no Facebook:
Integração com outras redes sociais: Como falamos acima, o Facebook é proprietário do WhatsApp e do Instagram. Com isso, é evidente que a empresa se interessaria em fazer integrações entre essas plataformas.
Hoje em dia você pode configurar o seu Instagram postar na rede social e no Facebook ao mesmo tempo. De igual forma, ao adicionar um reels ou vídeo no Instagram, você pode ativar o modo “recomendar no Facebook”. Assim, mais pessoas entrarão em contato com o seu Facebook.
Informações de forma rápida e fácil para o seu cliente: Se analisarmos a interface das páginas do Facebook, chamadas também de fanpage, na lado esquerdo da página você encontra todas as informações mais relevantes sobre a empresa.
Contato, e-mail, localização, contato, horário de funcionamento, nicho, pessoas que curtiram, avaliações, etc. Isso é uma forma fácil e rápida de entregar tudo o que o seu cliente precisa, sem que ele necessite entrar em contato. Compras e contratações ficam mais fáceis quando tiramos as barreiras do cliente.
Possibilidade de impulsionamento do conteúdo: O Facebook possui a ferramenta de impulsionamento de publicações, ou seja, ao investir uma certa quantia de dinheiro e selecionar o público para o qual quer mostrar as suas publicações, a rede social dará prioridade ao seu conteúdo e permitir que ele seja acessado mais vezes.
Oo Facebook tem uma ferramenta chamada Gerenciador de Negócios, que dá uma visão completa de como impulsionar posts, como está o engajamento dos seus seguidores, etc.
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