Facebook Ads e formas de pagamento: descubra como usá-las e configurá-las

O Facebook continua sendo uma plataforma muito importante para negócios de todo nicho. Contudo, com o seu grande crescimento, a atenção pelos conteúdos se dividiu. Logo, a plataforma restringiu a entrega de conteúdos de forma orgânica, e começou a fomentar o uso da plataforma de anúncios. Mas, ao entrar no painel de gerenciamento para fazer o patrocínio, podemos ficar em dúvidas sobre o Facebook Ads e forma de pagamento.

Para esclarecer suas dúvidas e ajudar a fazer os anúncios no Facebook Ads com mais assertividade, separamos as principais formas de pagamento aceitas e suas configurações na plataforma. Vale lembrarmos que é através da plataforma do Facebook Ads que são desenvolvidos também os anúncios no Instagram. 

Leia também: google ads x facebook ads: qual a melhor opção?

Quais são as formas de pagamento aceitas pelo Facebook?

As formas de pagamentos disponíveis para os anúncios do Facebook variam de acordo com cada país e sua moeda local, e também, com cada configuração das contas de anúncio. Para usar várias formas de pagamento ao mesmo tempo, é preciso ter diversas contas em um Gerenciador de Anúncios.

Atualmente, o Facebook aceita as seguintes formas de pagamento para os seus anúncios veiculados:

  • PayPal que esteja com a sua titularidade;
  • Cartões de crédito (American Express, Discover, Elo, Visa e Mastercard);
  • Cartões de débito Co-branded;
  • Conta bancária com débito direto;
  • Formas de pagamento manual autorizadas no Brasil;
  • Mercado Pago;
  • Boleto bancário.

Como funcionam as configurações de pagamento do Facebook Ads?

Quando você cria o seu primeiro anúncio no Facebook, um dos primeiros passos é escolher a forma de pagamento da sua conta de anúncios. O que for escolhido irá determinar as demais configurações de pagamento.

Depois que você configurar a sua conta de anúncios para pagamentos manuais, não será possível mudar para outras configurações de pagamento, por exemplo. Por isso, escolha com calma qual será a configuração.

O que são pagamentos manuais no Facebook Ads?

Para fazer pagamentos manuais, primeiro, você adiciona saldo à sua conta de anúncios no Facebook. Assim que o valor estiver disponível o Facebook deduz desse valor uma vez por dia os valores determinados na sua campanha, à medida em que os seus anúncios são veiculados. Dessa forma, o pagamento das suas campanhas serão graduais.

Como usar boleto bancário como forma de pagamento do Facebook Ads?

A função de pagamento por boleto bancário foi adicionada às contas do Facebook Ads em agosto de 2019, para trazer ainda mais opções para os anunciantes.

É considerada uma forma de pagamento manual, mas pode ser configurada na função automática também. Para usar a função você deve adicionar saldo pré-pago. 

Se na sua conta houver vínculo com o PayPal ou cartão de crédito, esse saldo pré-pago será usado para pagar os anúncios feitos com boleto como forma de pagamento principal.

Passo a passo para pagar os anúncios com boleto bancário:

  • Acesse as configurações de pagamento no seu Gerenciador de Anúncios
  • Selecione a opção “adicionar forma de pagamento”
  • Logo em seguida, selecione a opção “boleto bancário”
  • Insira o valor que você quer adicionar ao saldo
  • Selecione a opção “confirmar pagamento”
  • Confirme o valor adicionado a conta e clique em efetuar pagamento
  • O boleto será baixado diretamente no seu computador.

Lembre-se que cada boleto só pode ser usado uma vez, até a sua data de vencimento. Caso não seja usado, seu valor será cancelado e o boleto não poderá ser creditado na sua conta de anúncios.

O pagamento do boleto pode ser feito online ou nas lojas de varejo credenciadas ao Facebook de forma presencial. Para evitar que o boleto vença, a indicação é que você pague no mesmo dia de emissão.

Por que a(s) forma(s) de pagamento que quero configurar e usar não está disponível?

Ao fazer a configuração e escolher uma forma de pagamento, é possível que nem todas estejam disponíveis no seu painel, ou ainda, não estejam visíveis. É frustrante se planejar para fazer os seus anúncios com determinadas formas de pagamento, como boleto, PayPal, cartão de crédito, pagamentos manuais, etc., e não encontrá-la, contudo, os motivos para isso acontecer são inúmeros. 

O mais comum é que o seu país e a moeda selecionada na sua conta não correspondem à forma de pagamento que está tentando usar. Dessa forma, é extremamente importante se certificar de que está selecionando formas de pagamento válidas no seu país. 

No Brasil, as formas de pagamento válidas são:

  • PayPal que esteja com a sua titularidade e CPF;
  • Cartões de débito co-branded (feito em parceria com alguma instituição financeira);
  • Cartões de crédito (American Express, Discover, Elo, Visa e Mastercard);
  • Formas de pagamento manual autorizadas no Brasil (boleto bancário é o melhor exemplo);
  • Conta bancária com débito direto;
  • Mercado Pago;
  • Você está usando uma conta de anúncios configurada para pagamentos automáticos. Neste tipo de conta, é possível usar apenas uma forma de pagamento manual, que é a selecionada quando configurou a sua conta de anúncios antes de usar pela primeira vez. Lembrando que essa configuração pode ser desfeita. Contudo, o Facebook Ads aceita PayPal, cartão de crédito e débito e outras diversas formas de pagamento ao redor do mundo.

Posso alterar a forma de pagamento depois da primeira configuração?

Sim, é possível alterar a forma de pagamento depois da primeira configuração na conta. Lembrando que essa alteração só é válida para contas que não usam o pagamento manual. Para mudar essa informação, você faz a mudança na forma de pagamento principal. A partir disso, as cobranças serão sempre debitadas dessa nova forma de pagamento, até que você faça outra alteração.

Quer entender mais sobre Facebook Ads e usar o tráfego pago a favor do seu negócio?

 Nós podemos te ajudar!

A informação e a estratégia você encontra aqui, de graça, no nosso blog. Mas com a gente, você vê tudo o que estava faltando para o seu negócio decolar, com mais segurança e agilidade.

Marque uma reunião online e gratuita com a gente, assim, podemos te conhecer melhor e entender o que o seu negócio precisa.

 Estamos te esperando!

FACEBOOK
TWITTER
WHATSAPP
EMAIL
IMPRIMIR

deixe um comentário

Tópicos